top of page
Buscar
  • Foto do escritorDautin

Tecnologia inviolável do blockchain garante segurança de documentos e operações




A tecnologia blockchain é tendência em diversos meios para garantir a segurança de informações importantes. A cadeia de blocos, na tradução literal, é um grande banco de dados inviolável no qual pode ser registrado qualquer tipo de arquivo, tanto texto como software.


Cada item armazenado é datado e dá origem a uma espécie de assinatura formada por letras e números. Hoje, o blockchain, passa a ser uma opção mais transparente e acessível, principalmente quando se trata de contratos, assinaturas e validação de documentos.


É uma estrutura digital difícil de invadir e impossível de alterar, conferindo segurança a operações importantes. O sistema da Dautin trabalha com o blockchain da rede mundial Ethereum, uma das mais confiáveis do segmento de certificação digital.


A tecnologia blockchain tem o potencial de revolucionar finanças, governos, sistemas educacionais, indústrias e comércio mundialmente. Esse poder de transformação é maior do que a Internet, pois as inovações que surgem começaram a ser exploradas recentemente.


Quais são as aplicações do blockchain? Essa tecnologia é uma peça fundamental em outras áreas e aqui estão alguns exemplos:


Serviços financeiros


Instituições bancárias e financeiras estão cada vez mais interessadas na função do blockchain, porque é uma tecnologia totalmente adequada para monitorar transações e operações monetárias como transferências e pagamentos.


Transparência pública


Sempre que os documentos passam pela autenticidade, eles ficam salvos e não podem ser excluídos e alterados.


Propriedade intelectual


O blockchain também pode ajudar a atestar que determinada obra está ligada ao autor que a registrou no sistema.


Conhecimento


A tecnologia inviolável também pode servir como banco de dados para documentar sistemas, manuais, artigos acadêmicos, livros digitais e todo tipo de material para agregar conhecimento.


É um mecanismo extremamente confiável é muito mais econômico do que softwares de segurança e outros métodos convencionais.

84 visualizações0 comentário
bottom of page